quinta-feira, 14 de abril de 2011

Crianças e a suscetibilidade a A. lumbricóides

Crianças e a suscetibilidade a A. lumbricóides
     As infecções pela A. lumbricóides estão associadas a fatores sociais, econômicos e culturais, tendo grande prevalência em países pobres visto que nestes os dois primeiros fatores são precários e, infectando principalmente crianças com idade entre 1 e 12 anos.
     A forma infectante são ovos contendo a larva L3 que pode ser ingerida através de água ou alimento. Além destes mecanismos a transmissão pode ocorrer pela contaminação do depósito subungueal com ovos viáveis; o contato entre crianças portadoras e crianças suscetíveis aliado ao fato de suas brincadeiras quase sempre relacionadas com o solo e o hábito de levar a mão suja à boca aumenta o índice dessa parasitose.
     Nas infecções médias e/ou maciças pode haver uma irritação na parede do intestino delgado, esses vermes podem enovelar-se levando a obstrução da luz intestinal, crianças são mais propensas a este tipo de complicação porque seu intestino é muito menor do que o de um adulto e também pela intensa carga parasitaria que pode ser decorrente de reinfecções sucessivas.
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário